Até quando ...

* O que fazer quando as pessoas não querem ouvir a verdade?

* O que fazer quando assuntos sérios são banalizados (ex. corrupção na política, crack, pedofilia)?

* O que fazer se o mundo caminha para a morte?

* O que dizer quando vivemos de aparências?

* O que dizer se as pessoas pregam hipocrisia?

* O que dizer quando não amamos mas temos medo de magoar?

* Para onde ir se em todo lugar há guerra?

* Para onde ir se sofremos calados?

* Para onde ir se a paz entrou em extinção?

* Pra quer tanta dor? Pra que tanto sofrer?

* Onde está a paz que as pessoas pregam? E que paz é essa que se arma pra guerra?

* Até quando os clamores das nações não serão ouvidos?! -- By: Lucas Souza

Onde está o amor? Onde a humanidade deixou de ser humana? Onde nós erramos? Quando o bem da sociedade e do seu próximo deixou de ser o mais importante? Quando foi que notas de dinheiro começaram a valer mais que a vida humana? Onde estamos errando... acabando com o nosso irmão, com a nossa humanidade, com o nosso mundo? Conciência > dádiva ou o maior erro de Deus a nos dá-la? Pra quê se não fazemos uso dela, se não a usamos para o bem de nós mesmos... Estamos nos destruindo e a culpa vai ser toda nossa, só NOSSA! Cristina L. Marquez

* Todos os problemas do mundo poderiam ser resolvidos se as pessoas fossem mais humanas, se na conciência de cada um todos pudessem ver que todos são iguais, que todos merecem o mesmo carinho, a mesma atenção, todos tem dignidade. Deixar uma pessoa passar fome na sua frente é desumano, fingir que não vê, fingir que não é com você, o problema do mundo está aí diante de nós e todos nós somos direta ou indiretamente culpados, as pessoas só se preocupam com elas próprias, com o consumismo, com parecer ser o que não são, não podemos fugir das guerras porque em todos os lugares que vamos lá está ela, porque a guerra está dentro de nós, a guerra é contra nós mesmos, contra a nossa essência que só quer o mal, só quer aproveitar das coisas mundanas, as pessoas pregam paz, mas elas mesmas procuram a guerra, as pessoas pregam igualdade, mas elas mesmas ignoram uma pessoa na rua com fome e vão comprar um tênis ou uma roupa de marca, as pessoas não tem amor ao próximo, é fácil pregar uma coisa e fazer outra, mudar o mundo pode ser difícil mas se cada um fizer a sua parte e se concientizar sobre isso não será impossível. -- By: Letícia Juliano

1 Response to "Até quando ..."

  1. Professora says:
    29 de abril de 2010 13:53

    É, há mta tristeza nisso tudo, geinteim.

    Mas lhes digo uma coisa: qual é a resposta para as perguntas que vocês fizeram antes do vídeo?

    Melhor a gente não só pensar nisso, mas também arrumar algo para fazer em relação a isso urgentemente, né.

    Beijos, cabeção (e cabeçoa)!

Postar um comentário